Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ENTIDADES DEVEM SER MAIS FIRMES NA SITUAÇÃO DA VENEZUELA

O candidato a Presidente venezuelano, Edmundo Gonzáles, que concorreu contra o ditador Nicolas Maduro, deixou o país e está exilado na Espanha desde o último final de semana (8).


González deixou a Venezuela após ter um mandado de prisão expedido contra ele. O “crime cometido” pelo candidato foi a divulgação em redes sociais dos Boletins de Urna das eleições, onde mostra sua vitória considerável no último pleito, contra o ditador Maduro.


Vários países do mundo não reconhecem Maduro como vencedor da última eleição e cobram a publicação dos Boletins de Urna por parte do Conselho Nacional Eleitoral Venezuelano (CNE), desde o dia 28 de julho passado, data em que ocorreu as eleições naquele país.


Mesmo sem apresentar os Boletins de Urna, o CNE – que é comandado por aliados do ditador – declarou Maduro como vencedor, o que gerou uma revolta no país, que deixou dezenas de mortos e centenas de feridos.


Se os Boletins de Urna apresentados por Gonzáles são falsos, que apresentem esses documentos como manda o processo democrático.


Acredito que a ONU e o Mercosul – do qual a Venezuela está em fase de adesão – deveriam tomar atitudes mais severas. É bobagem acreditar que um ditador vai se importar com a publicação de notas ou movimentações diplomáticas.


Onde estão os direitos humanos, tão defendido pela Organização das Nações Unidas, trazidos na Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada a 75 anos? Temos crimes de toda ordem e uma nação morrendo pela fome, fugindo para outros países, deixando para trás família, amigos, sua cultura e raízes.


Os tempos de tiranias precisam terminar. Não podemos assistir calados, seres humanos como nós, morrendo a bel prazer de uma pessoa que acredita ser o dono de tudo e de todos, ou amanhã, poderemos estar vivendo a mesma situação, por nos acostumar a ver isso como normal. Isso não é norma!

Comente o que achou:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Mais

Posts Relacionados:

ELEIÇÕES 2026: PESQUISA AO GOVERNO DO ESTADO MOSTRA CENÁRIO ABERTO

ELEIÇÕES 2026: PESQUISA AO GOVERNO DO ESTADO MOSTRA CENÁRIO ABERTO

A Rede Catarinense de Notícias (RCN), divulgou na última sexta-feira (11/04), pesquisa eleitoral das eleições de 2026 ao governo do estado. Realizado pela Futuro Inteligência, o levantamento foi realizado via

PIONEIRISMO: RICARDO ZUFFO É HOMENAGEADO

PIONEIRISMO: RICARDO ZUFFO É HOMENAGEADO

Desde a ultima semana, a estrada municipal que liga o Distrito de Marechal Bormann á Comunidade Linha Barra da Chalana, passou a ser denominada Estada Ricardo Zuffo.

INTENÇÃO DE ESTADUALIZAR A BR-282 GERA DÚVIDAS E PREOCUPAÇÃO

INTENÇÃO DE ESTADUALIZAR A BR-282 GERA DÚVIDAS E PREOCUPAÇÃO

A proposta ou intenção do governador Jorginho Mello (PL), de estadualizar a rodovia BR-282, causou duvidas e preocupações. Em um vídeo gravado com uma intenção maior de jogar para a

JOÃO RODRIGUES LANÇA SUA PRÉ-CANDIDATURA AO GOVERNO DO ESTADO

JOÃO RODRIGUES LANÇA SUA PRÉ-CANDIDATURA AO GOVERNO DO ESTADO

O evento de lançamento da pré-candidatura ao Governo do estado, do prefeito de Chapecó João Rodrigues (PSD), mostrou a força do seu nome e do seu partido. Mesmo em um

PROGRESSISTAS PREFEREM JOÃO RODRIGUES

PROGRESSISTAS PREFEREM JOÃO RODRIGUES

Durante entrevista á jornalista Raquel Lang, no programa Sala de Debates da rádio Condá de Chapecó, o deputado estadual Altair Silva (PP), fez uma leve crítica ao comando estadual do

A POSIÇÃO IDEOLÓGICA É MAIS PESSOAL DO QUE PARTIDÁRIA

A POSIÇÃO IDEOLÓGICA É MAIS PESSOAL DO QUE PARTIDÁRIA

Uma pequena parcela da população decide seu voto ideologicamente, mas via de regra, a grande maioria toma essa decisão de forma pessoal, levando em conta as ações e feitos daquele