
Durante entrevista á jornalista Raquel Lang, no programa Sala de Debates da rádio Condá de Chapecó, o deputado estadual Altair Silva (PP), fez uma leve crítica ao comando estadual do seu partido, que toma as decisões sem ouvir a totalidade das bases. A crítica foi feita após ser questionado se o Progressista estará com João Rodrigues (PSD) ou Jorginho Mello (PL) na eleição do ano que vem.
Altair Silva responde que não pode falar pelo partido, mas passou o que é o sentimento das bases Progressista, que é de estar junto com João Rodrigues.
O parlamentar concluiu sem fazer críticas ao atual governador, mas disse que o prefeito de Chapecó se coloca como um excelente candidato, e que, “ainda tem muita água para passar por baixo da ponte”, até as convenções partidárias que acontecerão em meados do ano que vem, “muitos que hoje estão juntos podem não estar e muitos que não estão juntos poderão estar”.
LANÇAMENTO

João Rodrigues (PSD) lança amanhã a sua pré-candidatura ao Governo do Estado no Parque Valmor Lunardi (efapi), em Chapecó, as 9h55min. Caravanas de todo o estado estão chegando para prestigiar o evento. A organização do evento pretende fazer o maior lançamento de pré-candidatura da história e o evento político do ano no estado.
ESCLARECEU
O Prefeito João Rodrigues esclareceu algumas notícias, as quais tratou como fake news, relatando que ele havia abandonado o evento com o Governador Jorginho Mello, em Chapecó, ontem, quinta-feira (20/03).
Segundo o Prefeito, ele participou do ato de abertura, fez uso da palavra e recepcionou com muito carinho e respeito o governador e, logo após, voltou para a prefeitura cumprir com suas agendas enerentes ao cargo.
Após o evento, o governador conversou de forma individual e particular com todos os prefeitos da regiao, e a reunião entre João e Jorginho aconteceria por volta das 18h.
Por fim, o encontrou acabou não ocorrendo na tarde de ontem, pela falta de tempo por parte do governador e ocorreu na manhã de hoje, sexta-feira (21/03).
A realização de um evento do governo do estado na cidade não faz com que a cidade e os serviços e agendas do líder do executivo municipal parem. Isso não é algo pessoal, mas de otimização do tempo.
ESTRANHO
Causou estranheza duas situações a respeito do evento do governo do estado realizado em Chapecó. A primeira é ter realizado o evento 48 horas antes do lançamento da pré-campanha ao governo do estado do prefeito anfitrião.
A segunda, foi participação do prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD). A final, qual a necessidade do prefeito da Capital viajar mais de 600 quilometros para participar de um evento do governo do estado?
PRECISA DECIDIR
Ainda no ano passado, durante as eleições municipais, comentei por várias vezes que Topázio já estaria com os dois pés no PL, sua ficha de filiação já está preenchida e assinada a tempos, faltando apenas completar o espaço destinado a data.
Topázio diz estar confortável no PSD e não pensa em deixar o partido, “é igual o homem que tem amante mas não quer se separar da esposa”. Está na hora de Topázio decidir de vai ou se fica.