E está dada a largada para a corrida eleitoral deste ano. A partir de ontem (16/08), os até então pré-candidatos, passam a ser, de fato, candidatos, podendo pedir abertamente o voto, distribuir materiais de campanha e usar as redes sociais para fazer sua mensagem chegar até o eleitor. Mas, devemos manter nosso filtro ligado.
Certamente todos nós veremos alguns candidatos usando de estratégias antipolíticas, antissociais e antiéticas, buscando desmoralizar seu adversário, produzindo e propagando muitas vezes, informações falas, as tão faladas “feke news”, transformando-os em verdadeiros monstros, tudo para tentar garantir um votinho a mais. Por isso, devemos manter nosso filtro ligado.
Candidatos que utilizam desse expediente, certamente o fazem por não terem nada de interessante e importante a mostrar, nem o que já fizeram, nem o que pretendem fazer. São os conhecidos candidatos “nem nem”, não fazem e não farão nada de útil seja em qual cargo esteja ocupando ou pretendendo. Portanto, precisamos manter nosso filtro ligado.
Nenhum concorrente a qualquer cargo eletivo é um santo que mereça estar ocupando um altar, mas também não é nenhum demônio que precise ser exorcizado da sociedade. Cada um deles, é uma pessoa comum, normal como todos que, em sua trajetória de vida tem seus erros e seus acertos, tendo dessa forma, quem goste e quem não goste. Cada um defendendo a sua verdade, os seus ideais e aquilo que pensa, um direito constitucional e democrático. Então, mantenhamos nosso filtro ligado.
ENTRE NO NOSSO GRUPO DE WHATSSAPP CLICANDO AQUI
Existe um velho ditado popular que diz mais ou menos assim: “Em uma carreira, ao invés de perder tempo falando mal do cavalo do outro, gaste esse tempo falando das qualidades do seu”. A política é a arte de fazer amigos, conhecer novas pessoas, pensamentos diferentes, adquirir conhecimentos, trocar experiências, e nunca, em nenhuma hipótese fazer inimigos. Adversários sim, é saudável e democrático, inimizade por ideologias não, e por políticos menos ainda. A final, na hora do apuro quem vai vir ao seu socorro: o politico ou o amigo, colega ou familiar? Então, vamos manter nosso filtro ligado.
Eleição é como coceira, você não se coça sem a ter, e nem depois que o “comichão” acalmou. Na política, agora é a horada coceira, ou seja, de pedir o voto e buscar apoios, a final, antes do dia de ontem não se podia pedir voto por impedimento da Lei, e depois do dia da eleição, de nada adiantará pedir, pois aí os eleitos já foram escolhidos. Apoie seu candidato, converse com as pessoas, peça o voto, mas respeite os demais, isso é manter o seu filtro ligado.
Passada a eleição, continuaremos parentes dos nossos parentes, amigos dos nossos amigos, colegas dos nossos colegas, trabalhando, vivendo e convivendo com as mesmas pessoas, no mesmo bairro, cidade… Então, que não percamos essas pessoas que nos são caras, por pensarem politicamente diferente de nós ou por votarem em um candidato diferente do nosso. E para aqueles que preferem a agressão verbal, o falar mal de um ou de outro, criando intrigas desnecessárias, saibamos deixar suas palavras “entrar por um ouvido e sair pelo outro”, mantendo sempre nosso filtro ligado. Boa sorte e boa campanha a todos, e que possamos discutir sem brigar, pensar diferente sem ofender e discordar sem agredir, provando que somos seres racionais e estamos com o nosso filtro ligado.